“Quero pagar estas bananas em três vezes sem juros!”

–Marisa Alexandra Batista–

Este é o mais recente tipo de frases que as funcionárias de caixa na cadeia Modelo Continente vão passar a ouvir. Tudo porque esta semana foi lançado o novo cartão Modelo. Não é um cartão de descontos, como os que foram distribuídos há uns tempos. Este é um cartão de crédito. “Igualzinho” ao cartão Worten, com as mesmas opções de pagamento e lançado pela mesma financeira.

O que acaba por cair no ridículo é que os produtos da Worten são electrodomésticos, produtos não perecíveis e com dois anos de garantia. Trata-se de compras que não fazemos todos os meses. Na Worten uma compra corresponde a um investimento a médio-longo prazo. No Modelo, uma compra corresponde a um investimento de curtíssimo prazo.

Por exemplo, hoje fui ao Modelo. Comprei legumes, sumos, leite, pão. Factura: 7 euros. Já me imaginaram andar a pagar 7 euros durante 3 meses?! Os produtos que acabei de adquirir são um investimento para dois dias, não mais. E já imaginaram se eu amanhã voltar lá e fizer as mesmas compras e escolher a mesma modalidade de pagamento?! Onde é que as minhas finanças iam parar?

A mesma coisa se fizer as compras de final do mês e escolher uma das seguintes modalidades: fim-do-mês, três vezes sem juros e seis vezes sem juros. Não passa pela cabeça de ninguém andar a pagar uma compra de mercearia durante seis meses. No entanto, pagar um telemóvel Nokia N80 (que custa cerca de 200 euros) durante seis meses, já se torna algo mais sensato. Porquê? Porque eu não vou consumir o telemóvel de um dia para o outro (logo, investimento a médio-longo prazo), a loja dá 15 dias de satisfação-devolução, tenho o telemóvel dos meus sonhos sem me preocupar em arranjar 200 euros de uma vez só e durante dois anos qualquer situação que ocorra com o aparelho, será solucionada gratuitamente.

E você, vai querer pagar um quilo de bananas durante três meses e sem juros?

Uma resposta to ““Quero pagar estas bananas em três vezes sem juros!””

  1. João Tomas Says:

    Já viram o G600 da Samsung?
    É um telemóvel excelente! Estive a experimentar no outro dia e digo-vos que nota-se os 5 Megapixeis – sem contar que visualmente o telemóvel tem imensa pausa. Vejam lá – Samsung SGH-S600 – apesar de ser mais giro ao vivo, claro, sempre podem ter uma ideia aqui.

    João T

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: