Os casos da semana, por João Inácio

Serviços infalíveis.

Conto na primeira pessoa. Esta semana passei uma situação no mínimo estranha; mais do que uma irregularidade contratual ou incompetência técnica está o espelho do que realmente representam os nossos serviços num mercado português, que se quer proactivo e capaz de fazer frente à forte tendência europeia.

Estávamos no dia 8 de Outubro quando decidi falar com a minha operadora para mudar a minha modalidade de tarifário; depois de cerca de uma hora a tratar de burocracias e afins, foi-me dito que tudo estava tratado e que a mudança de tarifário iria proceder sem mais demoras; não me preocupei mais e deixei o assunto de lado. Para meu espanto, no outro dia, o cartão deixou de funcionar integralmente, exibindo no telemóvel a mensagem: «falhou o registo do cartão SIM».

Confesso que aí alguma preocupação tomou conta de mim, dado que o telemóvel é um dispositivo que faz falta a qualquer um de nós nos dias que correm. Telefonei para a operadora ao que me foi dito que, por erro “deles”, o meu cartão tinha sido cancelado; pediram-me imensa desculpa e disseram-me que num prazo máximo de 24horas a situação iria ser rectificada.

Esperei…

Volvidas 24horas, tudo na mesma. Já com 48horas de espera decidi voltar a contactar os serviços de apoio ao cliente da minha operadora e a situação repetiu-se.

Chegamos a dia 12 e continuo de cartão cancelado, não sabendo o porquê da situação ainda não estar resolvida nem tão pouco quando será que essa resolução chegará. Será apenas estigma nosso ou temos mesmo razões de queixa?

O PIB também aumenta.

Mas não adoptemos a posição do português comum, que para ele em Portugal tudo é mau. Como em todo o lado há coisas positivas e negativas. Há que, no entanto, acreditar em dias melhores. É neste seguimento que me apercebi esta semana que o PIB português aumentou 0,5% entre os meses de Abril e Junho em relação ao trimestre anterior. Um prémio para a produção interna e para o esforço que pequenas e médias empresas, cada vez mais focalizadas numa perspectiva de mercado global, têm conseguido fazer no panorama nacional.

Raving in Sintra.

Esta semana, numa operação que já se prolongava há alguns meses, a GNR de Sintra apreendeu 3 mil pastilhas de ecstasy, haxixe e lsd. Os traficantes, uma portuguesa e um britânico, cuja actividade já estaria a ser observada há cerca de meio ano, foram surpreendidos numa mega operação levada a cabo eficazmente pela força policial de Sintra.

A venda e tráfico destas drogas era feita maioritariamente na zona de Sintra. Na região fez-se sentir este acontecimento, sendo que as alucinações e o consumo de café reduziram significativamente. Por esta altura o raving está com os dias contados.

O nosso milagre?

Falhou o processo de canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta por falta de «elementos médicos». Ora esta notícia, dada a percentagem elevada de católicos no nosso país, foi recebida com alguma tristeza e desilusão por parte dos portugueses. Os portugueses queriam este milagre!

A equipa médica que analisa a veracidade dos milagres, constituída por médicos consagrados, seleccionados pelo Vaticano, não reconheceu este fenómeno como um milagre, alegando a dificuldade de afirmar que esta cura não tem uma explicação cientifica coerente, decidindo em última instancia adiar a decisão, caso não apareçam mais dados conclusivos. Lembrando que esta suposta cura deu-se quando o filho de uma imigrante portuguesa, ao acompanhar a beatificação de Francisco e Jacinta pela televisão, e com a ajuda da prece da sua mãe, ficou curado da condição de diabético que detinha.

Independentemente da crença, ou não, estas canonizações estão sempre rodeadas de uma grande polémica. Uma noticia que marca a semana e acentua uma forte marca negativa a todos os crentes deste país.

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: